Antônio Carlos Cordeiro Alves, é natural de Belo Jardim. Nascido em 08 de fevereiro de 1950, é filho de José Alves da Silva e Maria Cordeiro Alves, casado com Maria Lanusia Souto Alves e é pai de três filhos: Pedro Alves da Silva Souto- já falecido, Antônio Carlos Souto Alves e Sara Souto Alves.
Após passar em concurso público assumiu cargo de escriturário na Companhia de Energia do Estado de Pernambuco- antiga CELPE, e passou a residir na cidade de Garanhuns, em meados de 1969, onde adquiriu muito conhecimento nas cidades do Agreste Meridional. Em 1977 na função de Chefe Setorial foi transferido para assumir as cidades de Águas Belas, Itaiba e Iati, onde desempenhou seus serviços administrativos, sendo em seguida transferido para cidade de Correntes em 1982, onde ficou responsável por comandar os serviços de fornecimento de energia elétrica no mesmo município e nas cidades circunvizinhas de Palmeirina e Lagoa do Ouro, onde ganhou notoriedade e lançou- se na política, sendo carinhosamente conhecido como Antônio da Celpe.
Em 1996 foi candidato a Vereador pela primeira vez no município de Correntes pelo Partido da Social Democracia Brasileira e foi eleito obtendo 338 votos;
Já em 2000 ficou como suplente com 289 votos pelo Partido Liberal;
Nas Eleições de 2004 votou à Câmara Municipal de Correntes sendo eleito pela vontade popular de 469 eleitores;
Nas eleições de 2008 renovou o mandato obtendo a confiança de 615 pessoas que lhe confiaram o voto;
Já em 2012, conquistou o mandato pela quarta vez com 540 votos;
Em 2016 foi mais uma vez testado nas urnas, somando 493 votos que lhe renderam seu quinto mandato;
Atuante na saúde e defensor das causas sociais, atualmente exerce seu sexto mandato, onde obteve nas eleições de 2020 a confiança de 618 eleitores.
Dentre os seus mandatos assumiu diversos cargos nas Comissões Permanentes da Casa José Ximenes de Araújo, chegando ao ápice da sua trajetória no ano de 2021, onde conquistou a Presidência e exerceu um mandato transparente, mesmo em meio ás adversidades enfrentadas com a pandemia da COVID-19.
E-mail: